top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Diferença entre versões de rastreadores



Diferença entre versões de rastreadores veiculares

Com índice cada vez mais alto de furtos e roubos no Brasil, muitas pessoas têm buscado pelo rastreamento como mais uma alternativa para aumentar a sensação de segurança. Com isso, o mercado de rastreamento está em constante expansão, colocando novos modelos ou versões de rastreadores no mercado.

Nas últimas semanas recebemos alguns contatos de usuários perguntando sobre diferenças entre versões de rastreadores e é sobre isso que vamos falar hoje.

O TK 102 e TK 102 b são a mesma coisa? O TK 103 b funciona no Mobiltracker? TK 303 g também é compatível? Afinal, qual a diferença entre as versões desses modelos de rastreadores?

A letra que acompanha o rastreador representa suas atualizações. Isso quer dizer que um TK 102 b possui melhorias ou diferenças em relação ao TK 102, assim como o TK 303 i em relação ao TK 303 h e assim por diante. As vezes essas diferenças são transparentes para o usuário, podendo ser atualizações nos componentes de comunicação do aparelho. Outras vezes são alguns recursos adicionais ou acessórios complementares que também podem ajudar no rastreamento.

Para exemplificar, vamos falar sobre três modelos de rastreadores que mais indicamos para uso em nosso software: TK 102, TK 103 e TK 303. Nesse link (clique aqui) você pode ver qual modelo de rastreador é mais indicado para cada caso de rastreamento. Veja algumas diferenças:

- TK 102 b x TK 102 c: Nesse modelo a alteração é bastante significativa. Por ser um rastreador muito utilizado de forma portátil, ter os adicionais da versão TK 102 c pode ser mais vantajoso: duas baterias, carregador externo e proteção a prova d’água.

- TK 103 x TK 103 b: A principal diferença entre essas versões é a adição de um controle remoto no TK 103 b. Com essa atualização, em vez de enviar o comando habilitar e desabilitar alarme via SMS, é possível executar com um clique no controle remoto, como um alarme automotivo tradicional.

- TK 103 b x TK 103 b Plus: Nessa comparação, ambas versões possuem controle remoto, facilitando a ativação do alarme. O que muda no Plus é a possibilidade inserção de um segundo chip, que pode melhorar ainda mais a qualidade do rastreamento por permitir a adição de diferentes operadoras (quando sinal de uma falhar, o outro ainda pode funcionar).

- TK 303 h x TK 303 i: A única diferença entre essas versões é a adição do controle remoto, que atua da mesma forma explicada acima. Em sites como Mercado Livre já é difícil achar o modelo sem esse recurso, já que a diferença de preço é quase nula para o benefício gerado.

--

Atualização [16/01/2018]

No geral, o que muda entre as versões do rastreador TK 303 são: corta corrente, controle remoto para operação do alarme e ser resistente a água - nesse caso, o chip de telefonia fica interno.

Clicando aqui - nas páginas 1 e 2 - é possível ver tecnicamente as diferenças entre as versões do TK 303 Coban.

--

Quer saber a diferença de outras versões de rastreadores? Deixe um comentário informando o modelo do rastreador e suas variações. Em breve responderemos suas dúvidas :)

Equipe Mobiltracker

1.290 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page