Parte II: Como montar uma Central de Rastreamento

19/06/2018

Estava esperando pelo segundo post sobre como montar uma Central de Rastreamento? Aqui estamos! Como combinado, vamos falar sobre o contato com fornecedores. Hoje, mais precisamente, sobre como escolher os melhores rastreadores e seus fornecedores.

 

Como você já deve saber, o Mobiltracker for Business é uma versão da nossa solução Mobiltracker, voltada para centrais de rastreamento. Portanto, utiliza a mesma infraestrutura e é compatível com a mesma listagem de modelos de rastreadores. Clicando aqui você consegue conferir todos os modelos já homologados.

 

Leia também: Parte I: Como montar uma Central de Rastreamento.

 

Extra! Se você já utiliza ou pesquisou por algum modelo que não se encontra nessa lista, entre em contato para que possamos verificar a possibilidade de homologação.

 

O que indicamos? Atualmente temos indicado os modelos TK 303 da Coban e os modelos CRX1 e CRX3 da Concox para rastreamento de veículos. Para rastreamento portátil recomendamos o uso do TK 102, TK 905 e LK 106.

 

Isso não quer dizer que os outros modelos de rastreadores sejam inferiores. É uma indicação de modelos que temos recebido bons feedbacks ultimamente.

 

E agora, como escolher? Como você está começando um negócio, é importante que invista tempo e dinheiro, comprando alguns modelos de rastreadores para avaliar a melhor opção para os seus clientes.

 

Cada modelo possui especificidades únicas, comandos diferentes, entre outras características. Nesse vídeo do Mobiltracker falamos sobre como escolher o melhor rastreador, o que pode te ajudar ainda mais nessa escolha.

 

Assista o vídeo: Comprando um rastreador veicular / portátil.

 

Depois de testar e escolher os melhores modelos, é hora de buscar um fornecedor de confiança. Inicialmente recomendamos a compra via Mercado Livre, onde é possível avaliar a reputação e optar pelo melhor vendedor.

 

Com o tempo você poderá contatar diretamente com os fabricantes, como Concox e Coban, fazendo pedidos para manter seu estoque. Assim, sempre que entrar um novo cliente, você não perderá tempo encomendando rastreadores e pode começar imediatamente seus serviços.

 

Atenção! É muito importante estabelecer uma relação de confiança e proximidade com seus fornecedores. Mesmo que o rastreador escolhido seja de qualidade, em algum momento ele pode deixar de funcionar ou ter algum problema e você terá que acionar a garantia. Portanto, ter essa relação é de extrema importância para o funcionamento da sua Central de Rastreamento.

 

Tem alguma dúvida específica sobre a escolha dos rastreadores ou sobre o contato com fornecedores? Deixe nos comentários :) No próximo post vamos falar sobre o contato com fornecedores de chips de telefonia.

 

Já está disponível: Parte III: Como montar uma Central de Rastreamento.

 

Equipe Mobiltracker

Please reload

Bem-vindo ao Blog do Mobiltracker!

O Mobiltracker abre mais um recurso de comunicação para seu público. Aqui, você vai encontrar conteúdo técnico, informativo e inspirador sobre o mundo que envolve essa plataforma. Sinta-se a vontade para comentar, opinar e sugerir novas ideias. Aproveite!

Posts Recentes
Please reload

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
mouse (1).png

© 2013 - 2020 Mobiltracker . Plataforma de Rastreamento