Parte V: Como montar uma Central de Rastreamento

07/08/2018

 

Chegamos ao quinto post sobre como montar uma Central de Rastreamento. E depois de já falar sobre como abrir uma empresa, sobre o contato com fornecedores de rastreadores, chips e instaladores, vamos falar sobre o contato com o fornecedor de software.

 

O fornecedor de software é uma peça chave para o seu negócio acontecer. Sem um software de rastreamento é quase impossível gerenciar uma central com clientes ativos. Portanto, optar por um bom software de rastreamento é o primeiro pré-requisito nessa etapa, garantindo a qualidade de rastreamento dos seus clientes.

 

No mercado vemos muitas opções de soluções para Centrais de Rastreamento. O que deve ser feito é filtrar as informações dessas soluções para ver o que se torna relevante e necessário para o seu cenário. Abaixo listamos algumas características que devem ser observadas:

 

  • A solução é na nuvem ou depende de servidores internos? Esse é um questionamento que pode fazer muita diferença no seu orçamento e na estabilidade do rastreamento dos seus clientes.

    Começar um negócio que demande servidores internos tem alto custo para aquisição de equipamentos e corre o risco de ser instável porque depende de uma boa conexão de internet, energia elétrica, etc. Optar por uma solução em nuvem é sempre a melhor opção, mais segura e acessível financeiramente.
     

  • A empresa cobra uma taxa inicial? Pequenos negócios precisam de flexibilidade em relação aos custos. É necessário testar, experimentar e pagar o justo para ter uma boa solução de rastreamento.

    Cobrar altas taxas de entrada está em desuso nesse cenário, pois isso não é garantia de bons negócios. Optar por cobrar um valor mínimo de fatura mensal ao invés de um valor de entrada, por exemplo, é uma boa opção.

     

  • Ela cobra por dispositivo ou é um valor fixo, independente da quantidade de rastreadores? Uma Central de Rastreamento precisa iniciar seus trabalhos para crescer e conquistar novos clientes. Escolher uma solução que cobre um valor fixo independente da quantidade de rastreadores, não é uma boa opção.

    Procure por soluções flexíveis, que cobrem por rastreadores adicionados no sistema, que ofereçam descontos progressivos de acordo com a quantidade de dispositivos colocados no software.

 

Além dessas características, é importante pesquisar sobre:

 

  • Tempo de mercado da solução

  • Reputação da solução na internet

  • Avaliação de usuários

 

Como você já deve saber, o software é o produto que o Mobiltracker entrega para Centrais de Rastreamento. Clicando aqui é possível conhecer um pouco mais sobre essa solução, suas características e benefícios.

 

Gostou desses esclarecimentos? Continue acompanhando nossa série de posts de sobre como montar uma Central de Rastreamento :)

 

Já está disponível: Parte VI: Como montar uma Central de Rastreamento.

 

Equipe Mobiltracker

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