top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Onde instalo meu rastreador no carro?



Onde instalo meu rastreador veicular?

Na Jornada do Rastreamento passamos por todos os passos de como rastrear um veículo por conta própria no Mobiltracker. Falamos desde a pesquisa que deve ser feita para escolher um rastreador até o monitoramento após a configuração do dispositivo em nosso sistema. Hoje vamos retomar um passo muito importante, trazendo informações mais detalhadas: a instalação do rastreador no carro.

Existem duas formas de fazer essa instalação. Nesse post vamos chamar de instalação completa e instalação simplificada. A grande diferença entre elas é a possibilidade de envio de comandos e a complexidade da instalação. Vamos lá?!


Instalação completa vs simplificada

Instalação completa: Fazendo a instalação completa do rastreador no carro você poderá usufruir de todas as funcionalidades do equipamento rastreador – comandos de rastreamento, alarme e outros -, pois todos os fios de “comunicação” do dispositivo rastreador serão ligados aos fios da rede elétrica do carro. É comum que esse tipo de instalação seja feita perto da ignição (pós-chave) do veículo para facilitar a conexão de alguns fios.

O que são Comandos de Rastreamento? Clique aqui.

Se você quiser pode realizar essa instalação sozinho, contando com apoio de vídeos e tutoriais disponíveis na internet. Mas nesses casos de instalação sempre recomendamos a busca de um profissional com experiência, pois a qualidade da instalação também interfere na qualidade do rastreamento.

Instalação simplificada: Esse tipo de instalação é muito utilizado por pessoas que compraram seu carro há pouco tempo e preferem não correr o risco de perder a garantia da parte elétrica do veículo ou por pessoas que desejam apenas saber a localização do veículo, sem utilizar os recursos de comandos do rastreador.

Como já diz o nome, a instalação é simples. Basta acoplar o rastreador no capô do carro, diretamente na bateria. Veja passo a passo:

  • Desconecte os fios do rastreador antes de realizar a instalação;

  • Ligue o fio preto no negativo da bateria e o fio vermelho no positivo da bateria;

  • Encontre um local adequado para esconder o seu rastreador e cole com uma fita dupla face de alta resistência;

  • Coloque braçadeiras plásticas nos cabos do rastreador para garantir (caso a fita dupla face solte) que o seu rastreador não vai cair no motor ou no chão.

Viu como é simples? Mas cuidado! Esse tipo de instalação só deve ser feita com rastreadores resistentes e a prova d’água, como o TK 303, TLT 2n e outros.

Veja também: Infográfico do Rastreamento Veicular

Essas opções são para utilização de rastreadores veiculares que devem ser ligados a parte elétrica dos carros. Mas ainda existe a possibilidade de você utilizar um rastreador portátil, como o TK 102. Nesse caso não existe nenhum tipo de instalação, basta acoplar o dispositivo em algum lugar escondido no painel do seu veículo.

Sentiu falta de alguma informação? Deixe sua dúvida nos comentários :)

Equipe Mobiltracker

2.968 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page