top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

TUTORIAL | Adicionando o segundo rastreador no Mobiltracker



Adicionando o segundo rastreador no Mobiltracker

Como adicionar o segundo rastreador? Essa é a dúvida de muitos usuários que rastreiam gratuitamente no Mobiltracker. Para facilitar esse processo, criamos esse tutorial que mostra passo a passo tudo que é necessário para rastrear mais um carro, moto ou objeto no nosso sistema. Vamos lá?

1. O primeiro passo para adicionar o segundo rastreador é acessar o Portal Web e clicar no menu “assine já”, localizado também no topo superior de sua tela. Como o rastreamento gratuito é oferecido apenas como teste para o primeiro rastreador, adquirir um plano antes da adição do segundo rastreador é indispensável.

2. Selecione o plano desejado, indique a quantidade de rastreadores veiculares e/ou celulares cadastrados na sua conta, selecione o período do plano e avance para o próximo passo.

Obs.: O rastreamento gratuito é oferecido apenas para o cadastro de um rastreador, sendo assim, quando você adicionar o segundo dispositivo terá que pagar pelos dois aparelhos configurados no sistema.

3. Informe ou atualize seus dados cadastrais, leia e aceite os termos de uso.

4. Confira o resumo da sua nova assinatura, selecione a forma de pagamento e clique para pagar o plano escolhido. Nessa etapa você será direcionado para a página Cielo ou PagSeguro.

- Selecionando a opção Cielo você poderá pagar com Visa ou Mastercard;

- Selecionando a opção PagSeguro você poderá pagar com diversos cartões de crédito ou boleto bancário.

Obs.: Pagamentos feitos através de boleto bancário podem levar até dois dias úteis para serem compensados em banco e identificados pelo nosso sistema.

Pronto! Todos os passos “burocráticos” já foram feitos :) Agora é hora de cadastrar e configurar o seu segundo rastreador:


Passos para adicionar o segundo rastreador no Mobiltracker

- Antes de iniciar esse processo, lembre de acessar o menu “minha conta” e verificar se sua nova assinatura já está vigente.

1. Acesse o menu, clique em “gerenciar rastreadores” e em “adicionar rastreadores”;

2. Selecione o tipo de rastreamento que você deseja cadastrar: celular ou veicular. Obs.: Se você selecionar o rastreamento veicular, deve verificar as condições do rastreador conforme indica o sistema.

Rastreamento veicular:

1. Informe o modelo do rastreador que você está cadastrando;

2. Selecione o padrão de comandos do seu rastreador;

3. Preencha as informações básicas: nome do dispositivo, número do chip, operadora e senha;

4. Informe o IMEI do seu rastreador e clique em adicionar rastreador.

Se você preencher todas as informações corretamente, basta clicar em configuração automática e aguardar. Dentro de alguns minutos seu aparelho será rastreado e você poderá acompanhar o monitoramento via Portal Web ou app monitor. Caso queira fazer a configuração manualmente, clique aqui.

Rastreamento celular:

1. Selecione o sistema operacional do smartphone que você deseja rastrear;

2. Assista o vídeo tutorial, acesse a Google Play ou a Apple Store e instale o aplicativo no aparelho a ser rastreado;

3. No celular, acesse o aplicativo com o mesmo login e senha do seu cadastro no Mobiltracker e ative o rastreamento.

Qualquer dúvida que tiver nesse processo, entre em contato com a nossa equipe ou envie um comentário :) Estamos sempre à disposição!

Equipe Mobiltracker

738 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page