top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Dicas de Segurança: Para garantir que você tenha boas festas



Dicas de Segurança: Para garantir que você tenha boas festas

Já estamos no último mês do ano e com ele a perspectiva de sair da rotina, participando de festas, fazendo viagens, etc. Sabemos que nessa época do ano muita coisa boa acontece, porém, não podemos marcar bobeira e descuidar da nossa segurança. Para garantir que todos tenham boas festas, criamos uma série de posts para as próximas semanas com foco em dicas de segurança para você, sua família, seu veículo e tudo que considera valioso.

Para começar, hoje vamos falar sobre um triste fato que se repete ano após ano no Brasil: o aumento do índice de furtos e roubos de veículos.

Segundo dados divulgados no 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, somente em 2013 houveram 456.819 roubos e furtos de veículos registrados no Brasil. Em 2014, os números aumentaram para 496.799, o que indica um aumento de 8,75% nesse tipo de crime.

Não queremos que você aumente essas estatísticas! Por isso, já que os bandidos não tiram férias, vamos ajudar você a se proteger. Confira abaixo algumas dicas de segurança para ajudar nessa missão :)

1. Ao estacionar: Não deixe seu veículo estacionado em qualquer lugar. Evitar lugares escuros e com pouca visibilidade pode salvar a sua vida. Por isso, procure sempre por lugares movimentados e com boa luminosidade.

2. Ao deixar o carro: Evite que objetos fiquem expostos nos bancos do seu veículo. Mesmo que você pense que eles não sejam de valor, os bandidos não sabem disso e podem acabar danificando seu carro. Dependendo da região, as cadeirinhas de transporte infantil podem ser um convite!

3. Ao parar no trânsito: Prefira sempre andar com os vidros fechados, principalmente na hora de parar nos semáforos. Se seu carro não possui ar condicionado, a dica é deixar uma frestinha no vidro de trás e fechar assim que notar que o sinal vai ficar vermelho.

4. Ao embarcar: Antes de entrar no carro, dê uma boa olhada na sua volta. Observar principalmente o lado do carona, o preferido dos ladrões quando você libera o carro automaticamente.

Fique de olho nessas dicas e boas festas! :) No próximo post vamos dar dicas de segurança para sua viagem de final de ano.

Equipe Mobiltracker

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page