top of page
  • Mobiltracker

4 coisas que você deve saber sobre rastreador veicular


4 coisas que você deve saber sobre rastreador veicular

Com o aumento do roubo de veículos em todos os estados, aumenta também a preocupação do cidadão em relação a segurança. Uma das formas que mais tem se popularizado no mercado é a adoção de rastreadores veiculares. Mas, apesar de já ter muitos adeptos dessa tecnologia, aqueles que a utilizam ou pretendem utilizar em geral possuem diversas dúvidas, principalmente em relação aos aparelhos que realizam o rastreamento. Para ajudar a “clarear” um pouco esse mundo, hoje vamos falar sobre 4 coisas que você deve saber sobre um rastreador veicular :)


Clicando aqui você pode ver mais informações sobre o conceito de rastreador sem mensalidade, que é o dispositivo comprado para que se possa rastrear um veículo ou objeto. Ele é chamado sem mensalidade porque é pago apenas na aquisição e tem a opção de realizar o rastreamento via torpedos SMS, somente com o custo adicional dos créditos para o chip. Há ainda os que preferem adotar um sistema de apoio para realizar seu próprio rastreamento. Esses sistemas possuem mapas, gerenciadores e diversas opções de operações como o Mobiltracker.


Mas então, vamos as informações para que você use com êxito o seu rastreador veicular :)


1. Rastreadores são baratos: Tá certo que um rastreador veicular não vai custar só R$50,00, mas comparado aos benefícios que ele proporciona, investir aproximadamente R$300,00 pode fazer toda a diferença para sua segurança. O valor varia de acordo com cada equipamento, mas nesse post aqui você pode ter uma noção sobre os principais modelos suportados pelo Mobiltracker: TK 102, TK 102 e TLT 2N.


2. Cabem na palma da mão: Muitas pessoas acham que os rastreadores veiculares são equipamentos grandes e que é preciso de um espaço grande escondido no veículo para instalar. A verdade é que eles cabem na palma de nossas mãos e podem ser escondidos em qualquer canto do veículo para que, em caso de roubo, um ladrão não perceba sua presença.


3. Permitem o monitoramento online: Como explicamos no início, existem pessoas que adquirem um dispositivo de rastreamento e rastream apenas por SMS, enviando um comando que solicita a coordenada do veículo ou objeto rastreado. Porém, utilizar plataformas de rastreamento online como o Mobiltracker, facilita muito o acompanhamento e monitoramento desse tipo de dispositivo rastreador.


O Mobiltracker já é compatível com os principais modelos do mercado e está sempre buscando novas atualizações. Veja os modelos: TK 102, TK 103, TK 104, TK 106, TK 106A, TK 107, TK 303, TK 909, TK 110, XT 009, TLT, GT 02, GT 06, GPS 518, Suntech e Seguro Fácil. Obs: Lembramos que o Mobiltracker é um sistema de rastreamento, que não vende rastreadores.


Para começar, basta acessar www.mobiltracker.com.br e criar uma conta gratuita.


4. Precisam de três coisas para funcionar: Se você vai usar o seu rastreador veicular a partir da configuração um software de rastreamento é importante saber de três coisas:

  • Ele precisa ter um chip inserido com saldo para SMS. Esse saldo é usado para ser configurado no software e executar os outros comandos conforme sua necessidade, como o corte de combustível, entre outros;

  • O mesmo chip também precisa ter um pacote básico de dados (internet) para se comunicar com o software escolhido, enviando as coordenadas de localização;

  • Estar em uma área com cobertura GPS é imprescindível. Sem esse sinal, seu rastreador não vai coletar a localização com precisão.


Agora você já sabe algumas informações adicionais que podem ajudar muito na hora do rastreamento no Mobiltracker. Se tiver alguma dúvida, envie um comentário. Estamos sempre à disposição!


Equipe Mobiltracker

103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page