top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Dicas: Economia Veicular



Dicas de economia veicular

Manter um veículo em ótimas condições em tempos de crise econômica não é nada fácil. Os custos com manutenção, combustível, seguro automotivo, etc. estão cada vez mais altos, e as vezes é difícil optar pelo mais barato, que mais tarde pode custar mais caro. Pensando nessa dificuldade e em formas de economizar, trazemos alguns tópicos que podem te ajudar a fazer escolhas.

Vamos economizar?

1. Não é hora de fazer trocas: Segundo os especialistas, a menos que você tenha dinheiro para comprar à vista, essa não é a melhor hora de trocar de carro, moto ou qualquer que seja o veículo de locomoção. E por isso, um dos pontos que se deve ter mais atenção é a escolha certa da manutenção. Se você não tem um mecânico de confiança, optar pela manutenção oferecida pela própria concessionária é a melhor escolha. Apesar de ser um pouco mais cara, evita problemas no futuro, como optar por uma oficina qualquer e correr o risco de perder a garantia do seu veículo ou ter suas peças originais trocadas.

2. Vá de carro apenas se necessário: Evite ligar seu carro ou moto para pequenos trajetos, como ir até a academia que fica perto de casa ou até o trabalho que tem fácil acesso através dos transportes públicos. Além de economizar com a gasolina e com o possível desgaste do veículo, você vai se exercitar ao ir caminhando ou colaborar com o trânsito usando um transporte coletivo. Uma boa dica para trajetos curtos é o uso de bicicletas.

3. Economize combustível: Não é simplesmente parando de andar de carro que você vai economizar gasolina. Existem várias outras formas para fazer isso e ainda cuidar da ‘saúde’ do seu veículo: não aquecer o motor com o veículo parado, trocar a marcha sempre que o carro ‘pedir’, andar em velocidade adequada para a capacidade do veículo, não usar o ponto morto em hipótese alguma, não andar na reserva por muito tempo, ligar o ar condicionado apenas em trajetos longos, entre outras formas de economizar.

4. Use rastreamento veicular: O uso de rastreadores veiculares pode agregar ainda mais em relação a economia. Além de deixar você mais seguro, tendo a opção de monitorá-lo; usar dispositivos rastreadores – como o TK 102 ou TK 103 – pode fazer com que a sua cotação de seguro automotivo fique ainda mais barata.

Veja outras formas de economizar com o seguro automotivo, clicando aqui.

5. Uso de aplicativos: Semana passada postamos em nossas redes sociais a dica de um aplicativo específico para o controle dos gastos com veículos, e hoje compartilhamos por aqui: é o Carrorama. Nele é possível cadastrar todos os gastos ou investimentos, alertas de vencimentos de faturas relacionadas ao seu veículo, entre outros.

E você? Quais são as suas dicas de economia veicular? Compartilhe conosco nos comentários :)

Equipe Mobiltracker

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page