top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

O que fazer no feriadão?



Passeios curtos e econômicos para o feriadão

Mais um feriadão está se aproximando e com os bolsos mais apertados, muitos brasileiros optam por ficar em casa para economizar. Mas isso pode ser diferente! Que tal aproveitar e desfrutar de passeios dentro da sua própria cidade? É incrível como às vezes viajamos e conhecemos melhor as cidades que entramos como turistas, do que a própria cidade em que moramos.

Pensando nisso, nesta semana fomos buscar dicas de passeios curtos e econômicos para que você aproveite o feriadão pertinho de casa, sem depender exclusivamente de shoppings. Selecionamos alguns estados do Brasil e suas respectivas capitais. Se você é de outra cidade, deixe nos comentários a sua dica de passeio para os demais! :)

Rio Grande do Sul: Com a previsão de uma temperatura amena para o feriadão em Porto Alegre, recomendamos um roteiro ao ar livre. A cidade conta com diversos parques, pontos turísticos e opções de gastronomia. O Parque da Redenção ou o Parcão são ótimas opções para dar uma caminhada e tomar aquele chimarrão gaúcho. Em relação aos passeios e visitas turísticas, recomendamos uma passada na Orla do Guaíba ou nas construções históricas que ficam no centro da cidade.

Paraná: Curitiba é uma ótima capital para quem gosta de cultura e modernidade. Um passeio pela Rua das Flores permite ver um mix de culturas, por lá estão os comércios, cinemas e teatros da cidade, além de boas opção de gastronomia com mesas ao ar livre. Outro lugar fantástico para uma visita é o Jardim Botânico. Para quem é turista, a sinalização da cidade é perfeita e os transportes públicos fazem trajetos bastante práticos para um roteiro turístico.

São Paulo: A cidade que não pára, São Paulo pode ser comparada às metrópoles internacionais. Lá temos a Avenida Paulista, nossa Wall Street brasileira, recheada de programas culturais. Para quem gosta de ir as compras, a capital oferece opções para todos os gostos, bolsos e estilos; ruas como José Paulino, 25 de Março e Santa Ifigênia são as preferidas.

Veja também: Vai pegar a estrada no feriadão? Confira essas dicas de segurança.

Rio de Janeiro: A capital carioca oferece muitas opções turísticas. Não é a toa que é chamada de “Cidade Maravilhosa”. O Cristo Redentor, o Pão de Açucar e o Maracanã são alguns dos cartões postais da cidade. As praias da Zona Sul também são ótimas opções para diversificar a paisagem, com cenários deslumbrantes. Para quem prefere as baladas, a noite carioca na Lapa é a melhor das opções. A cidade também permite alguns passeios em regiões próximas, como Búzios e Angra dos Reis.

Minas Gerais: Belo Horizonte é uma metrópole com todas as letras, mas que não perdeu o seu jeitinho de interior. Além da excelente culinária, bebidas boas e parques, a cidade tem muitas opções de botecos para a noite. A programação cultural é bastante ativa e a “política da boa mesa” é seguida à risca.

Distrito Federal: Em meio à construções modernas, a calmaria da cidade e dos pequenos parques urbanos encantam os visitantes. Alguns dos pontos que mais atraem turistas são a Esplanada dos Ministérios e a Catedral Metropolitana. Devido ao clima seco da capital federal, as cidades satélites que se encontram no entorno e que possuem muitas cachoeiras, são uma ótima opção.

Amazonas: Manaus é o ponto de partida para quem deseja ter emocionantes lembranças da Floresta Amazônica. Uns dos programas mais clássicos da cidade, é o passeio de barco até o encontro dos rios Negro e Solimões. Para quem gosta de aventura, o trekking na mata ou uma volta de canoa é uma boa pedida. Para quem prefere a chão firme, há diversas opções de palácios com espaços culturais e teatros.

Ceará: Atrações não faltam na capital cearense! Fortaleza é o paraíso das praias, e um dos principais lugares de passeio é a orla central onde se encontram as praias Iracema, Meireles e Mucuripe. Para quem curte esportes, a Praia de Cumbuco é a mais indicada para standup, windsurf e kitesurf. Vale também conferir a programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que traz teatros, cinemas, shows, museus e bares.

Em qualquer uma dessas cidades, existe uma linha turismo, que faz um tour nos principais pontos turísticos da cidade. Uma opção para ver sua cidade com outros olhos, é deixar o carro em casa, protegido por um rastreador e curtir o caminho, tanto quanto a chegada :)

E se você vai de carro ou moto, lembre sempre de acompanhar o monitoramento do seu veículo. Como provavelmente vamos para um lugar desconhecido, proteção nunca é de mais. Escolha a sua capital e aproveite o final de semana!

Equipe Mobiltracker

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page