top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Cerca Virtual: Mais segurança para seu rastreamento

Já pensou em garantir mais segurança para sua família ou então melhorar a gestão dos seus veículos rastreados? Com o recurso Cerca Virtual isso é possível na Mobiltracker.


O que é uma Cerca Virtual?


Semelhante às cercas físicas, que delimitam determinadas áreas, como residências, as cercas virtuais têm o mesmo propósito.


A partir de uma plataforma de rastreamento como a Mobiltracker, o usuário delimita uma área de interesse, como sua residência ou seu trabalho, por exemplo. Toda vez que entrar ou sair dessa área de interesse (cerca virtual), ele é notificado através da plataforma de rastreamento, seja pelo acesso web ou aplicativo.


Existem dois tipos de cercas virtuais: a circular e a poligonal.


  • A Cerca Circular, como o próprio nome diz, é representada através de um círculo no mapa;

  • A Cerca Poligonal, no entanto, pode ser demarcada de forma livre. É possível definir um trajeto ou uma propriedade, indicando os limites através de pontos no mapa.


Há muitas utilidades para as Cercas Virtuais, falaremos sobre elas nos próximos parágrafos.


img-blog-mobiltracker-cerca-virtual-1
Com a Cerca Circular é possível demarcar uma região por um circulo no mapa

Benefícios em utilizar uma Cerca Virtual


As Cercas Virtuais garantem segurança para sua família. Ao delimitar uma região de interesse, você pode agir de forma estratégica em prol da segurança de seu patrimônio.


Com uma Cerca Circular, você pode demarcar sua residência. Vamos supor que você viajou e deixou seu carro na garagem. Então você recebe um alerta de que o veículo saiu da cerca. Você pode então acionar as autoridades para verificar um possível roubo.


Além disso, é de conhecimento que um dos principais pontos na gestão de frotas é o controle de gastos. As cercas podem auxiliá-lo nessa questão.


Através de uma Cerca Poligonal, é possível delimitar uma rota para cada veículo de sua frota. Caso um veículo ultrapasse a área delimitada como segura, uma notificação será enviada para a plataforma de rastreamento, Telegram, e-mail, etc. Assim, medidas de segurança podem ser tomadas de forma ágil para prevenção de gastos.


img-blog-mobiltracker-cerca-virtual-2
Com a Cerca Poligonal é possível demarcar uma região livremente por pontos no mapa

Depoimento de usuário da plataforma Mobiltracker


Em nosso canal de comunicação do WhatsApp, recebemos um relato de um dos nossos parceiros, que é gestor de uma central de embarcações, em relação às Cercas Virtuais:


“No domingo de 10 de outubro de 2021, por volta das 19h, a escuna Capitão Gancho, que tem nosso dispositivo instalado, foi arrastada quando o cabo da poita que estourou, devido ao mau tempo no canal de São Sebastião. O comandante da embarcação, que estava em casa, recebeu o alerta em tempo real pelo app e Telegram, e chegou a tempo de evitar uma situação grave para seu barco. Eu cheguei em seguida, mas ele já estava com a tripulação à bordo. O sistema foi muito útil e ajudou a evitar um dano maior.”

Segundo o relato do parceiro Mobiltracker, a Cerca foi de extrema importância na segurança da escuna de seu cliente, prevenindo que o dano causado fosse muito maior.


img-blog-mobiltracker-cerca-virtual-3
Quando a escuna Capitão Gancho saiu da cerca, o usuário recebeu uma notificação em seu aplicativo

Como criar uma Cerca Virtual na plataforma Mobiltracker?


Criar uma cerca é muito simples! Existem dois caminhos para criá-las. Vamos conhecê-los?


Na plataforma Mobiltracker, acesse o Menu, depois procure pela opção “Cercas”. Siga as instruções, escolhendo um nome e estabelecendo um limite para a cerca, e pronto! Sua cerca foi criada com sucesso.


Além disso, pensando em facilitar sua interação com a plataforma, adicionamos um atalho para a criação de cercas, logo acima das informações do rastreador. Com esse atalho, criar uma cerca fica ainda mais fácil e dinâmico. Apenas siga os passos do parágrafo anterior e sua cerca será criada.


img-blog-mobiltracker-cerca-virtual-4
Existem dois caminhos para criar uma cerca virtual na plataforma Mobiltracker

Relembrando


No Blogpost dessa semana aprendemos o que são Cercas Virtuais e quais são seus principais benefícios. Além disso, aprendemos como criá-las na plataforma Mobiltracker.


As Cercas Virtuais foram implementadas para melhorar a forma como você administra seu negócio ou cuida de sua família. Elas são essenciais na gestão de veículos, e melhoram a segurança e a logística de seu negócio.


A plataforma Mobiltracker possui muitas outras funcionalidades que foram pensadas para melhorar sua segurança e sua gestão de veículos. Ficou interessado em saber mais? Confira agora mesmo o vídeo de Funcionalidades da Plataforma de Rastreamento Mobiltracker.


Equipe Mobiltracker

394 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page