• Mobiltracker

O que é IMEI?



Existem muitas palavras e siglas que fazem parte do mundo do rastreamento e que são desconhecidas para a maioria das pessoas. O que é? Para que serve? O que significa? Essas são as perguntas mais frequentes. Hoje vamos falar sobre o IMEI, uma das siglas mais importantes para configurar o rastreamento veicular através de dispositivos como TK 102, TK 103 e outros no Mobiltracker.

Veja também: Glossário do Rastreamento.

A primeira dúvida é: O que é o IMEI?

O IMEI (International Mobile Equipment Identify) é um número de identificação global de cada aparelho móvel (celular, dispositivo rastreador, etc.) composto por quatro grupo de números: 000000-00-000000-0.

Para que serve? O IMEI serve para muitas coisas, mas aqui no Mobiltracker é usado na hora da configuração do rastreador. Para o celular, não tem stress porque ele adquire o número automaticamente. Já para o veicular, você deverá adicionar essa informação para identificar o dispositivo que será rastreado. Isso faz com que nenhum outro usuário configure um dispositivo com o mesmo número de série que você, protegendo o seu rastreamento.

Você sabia? O IMEI também ajuda a diminuir a taxa de roubos de celulares e smartphones no mundo. Através desse número você pode solicitar bloqueio total do aparelho por parte da operadora. Saiba mais: Roubo de celular: Como evitar?

Qual é o meu IMEI? Existem três formas de descobrir o IMEI do seu rastreador veicular: adesivo, caixa ou manual de instruções. A maneira mais fácil e prática de descobrir essa série é procurar o conjunto de números na etiqueta adesiva que fica impressa na parte interna do compartimento da bateria ou na caixa onde veio o equipamento.

Se você não encontrar o número em nenhum desses locais, só resta “pedir ajuda” ao manual de instruções do seu rastreador e executar o comando que retorna SMS com o número do IMEI do seu dispositivo. Clique aqui e veja alguns exemplos de comandos no Fórum do Mobiltracker.


Extra: Se quiser saber o IMEI do seu smartphone, procure o número no compartimento da bateria ou digite *#06# no celular e aperte a tecla de ligar. Pronto! Anote o número e guarde em local seguro para uso futuro. Se o smartphone já foi roubado, a única saída é procurar o IMEI na etiqueta impressa na caixa do dispositivo para solicitar bloqueio do aparelho.

Ainda ficou com dúvidas sobre essa sigla ou quer que a gente traga explicações sobre outro termo utilizado no mundo do rastreamento? Deixe seu comentário :)

Equipe Mobiltracker

#IMEI

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
mouse (1).png

© 2013 - 2019 Mobiltracker . Plataforma de Rastreamento