• Mobiltracker

4 coisas que você deve saber sobre rastreador veicular



Com o aumento do roubo de veículos em todos os estados, aumenta também a preocupação do cidadão em relação a segurança. Uma das formas que mais tem se popularizado no mercado é a adoção de rastreadores veiculares. Mas, apesar de já ter muitos adeptos dessa tecnologia, aqueles que a utilizam ou pretendem utilizar em geral possuem diversas dúvidas, principalmente em relação aos aparelhos que realizam o rastreamento. Para ajudar a “clarear” um pouco esse mundo, hoje vamos falar sobre 4 coisas que você deve saber sobre um rastreador veicular :)

Clicando aqui você pode ver mais informações sobre o conceito de rastreador sem mensalidade, que é o dispositivo comprado para que se possa rastrear um veículo ou objeto. Ele é chamado sem mensalidade porque é pago apenas na aquisição e tem a opção de realizar o rastreamento via torpedos SMS, somente com o custo adicional dos créditos para o chip. Há ainda os que preferem adotar um sistema de apoio para realizar seu próprio rastreamento. Esses sistemas possuem mapas, gerenciadores e diversas opções de operações como o Mobiltracker.

Mas então, vamos as informações para que você use com êxito o seu rastreador veicular :)

1. Rastreadores são baratos: Tá certo que um rastreador veicular não vai custar só R$50,00, mas comparado aos benefícios que ele proporciona, investir aproximadamente R$300,00 pode fazer toda a diferença para sua segurança. O valor varia de acordo com cada equipamento, mas nesse post aqui você pode ter uma noção sobre os principais modelos suportados pelo Mobiltracker: TK 102, TK 102 e TLT 2N.

2. Cabem na palma da mão: Muitas pessoas acham que os rastreadores veiculares são equipamentos grandes e que é preciso de um espaço grande escondido no veículo para instalar. A verdade é que eles cabem na palma de nossas mãos e podem ser escondidos em qualquer canto do veículo para que, em caso de roubo, um ladrão não perceba sua presença.

3. Permitem o monitoramento online: Como explicamos no início, existem pessoas que adquirem um dispositivo de rastreamento e rastream apenas por SMS, enviando um comando que solicita a coordenada do veículo ou objeto rastreado. Porém, utilizar plataformas de rastreamento online como o Mobiltracker, facilita muito o acompanhamento e monitoramento desse tipo de dispositivo rastreador.

O Mobiltracker já é compatível com os principais modelos do mercado e está sempre buscando novas atualizações. Veja os modelos: TK 102, TK 103, TK 104, TK 106, TK 106A, TK 107, TK 303, TK 909, TK 110, XT 009, TLT, GT 02, GT 06, GPS 518, Suntech e Seguro Fácil. Obs: Lembramos que o Mobiltracker é um sistema de rastreamento, que não vende rastreadores.

Para começar, basta acessar www.mobiltracker.com.br e criar uma conta gratuita.

4. Precisam de três coisas para funcionar: Se você vai usar o seu rastreador veicular a partir da configuração um software de rastreamento é importante saber de três coisas:

  • Ele precisa ter um chip inserido com saldo para SMS. Esse saldo é usado para ser configurado no software e executar os outros comandos conforme sua necessidade, como o corte de combustível, entre outros;

  • O mesmo chip também precisa ter um pacote básico de dados (internet) para se comunicar com o software escolhido, enviando as coordenadas de localização;

  • Estar em uma área com cobertura GPS é imprescindível. Sem esse sinal, seu rastreador não vai coletar a localização com precisão.

Leia também: Configurando um rastreador veicular no Mobiltracker.

Agora você já sabe algumas informações adicionais que podem ajudar muito na hora do rastreamento no Mobiltracker. Se tiver alguma dúvida, envie um comentário. Estamos sempre à disposição!

Equipe Mobiltracker

#RastreamentoVeicular #SegurançaVeicular #RastreadoresCompatíveis

0 visualização
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
mouse (1).png

© 2013 - 2020 Mobiltracker . Plataforma de Rastreamento