top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

3 dicas de aplicativos para sua segurança



3 dicas de aplicativos para sua segurança

Em tempos de crise na segurança pública, toda ajuda é bem-vinda. Com a onda de violência que assola nosso país, a cada dia surgem novos aplicativos que ajudam o cidadão a proteger a si próprio e a sua família. E esse assunto é especialmente importante para nós, pois é a razão de ser do Mobiltracker. Por isso, fomos buscar que outras opções podem contribuir nessa questão e achamos alguns aplicativos bem legais, que hoje apresentamos para você.

Dicas de aplicativos para sua segurança:

Onde Fui Roubado: Aplicativo totalmente gratuito e colaborativo, onde se pode ver as maiores zonas de perigo da sua cidade e adicionar novos locais, colaborando com a segurança de outras pessoas. É possível categorizar o motivo do crime, adicionar o local, data e horário, os objetos que foram levados e mais caracteristicas do assalto ou roubo. Além disso, é possível cadastrar radares de alerta para evitar zonas de risco. Disponível na Web.

Watch Over Me: Apesar de estar disponível apenas em inglês, o app é simples e bastante intuitivo. Oferece versão gratuita com tempo e recursos limitados, porém, é possível adquirir novas funcionalidades com baixo custo. Seguido de dois botões, o aplicativo permite que você adicione ações (ir até o mercado, caminhar, visitar meu tio, etc.) e o tempo previsto para a mesma. Se você não interagir com o app, registrando que está seguro, até o tempo se esgotar, será enviado automaticamente uma mensagem para os seus contatos de alerta (até 3 contatos na versão gratuita). Disponível para iOS e Android.

Mobiltracker: Disponível em versão gratuita com tempo ilimitado, permite que seus usuários realizem o rastreamento e monitoramento de veículos, objetos, pessoas e smartphones em tempo real. Para rastrear veículos ou objetos, é necessário ter dispositivos rastreadores (TK 102, TK 103, TLT 2N, Suntech, entre outros), cadastrá-los no software e fazer o monitoramento via app ou portal web. Para rastrear pessoas através dos smartphones e até mesmo o próprio dispositivo, basta instalar uma aplicação que faz o rastreamento e acompanhar via portal ou app. Monitor disponível para iOS, Android e Web, e rastreador smartphone disponível em iOS e Android.

É triste chegarmos nesse ponto, mas o que nos resta é minimizar os riscos evitando lugares ou situações de perigo, bem como estando atentos em relação aos nossos pertences, além, é claro, de ajudar na proteção daqueles a quem amamos.

Se você tem mais alguma dica de aplicativos para sua segurança pessoal, deixe um comentário!

Equipe Mobiltracker

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page